No mês de setembro, a cor amarela adquire contornos e brilhos vívidos que pairam no ar e despertam um sol adormecido na vida de muitas pessoas que simplesmente desistiram do prazer de viver. De acordo com um levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas, o suicídio é uma das principais causas de morte no mundo, superando até mesmo homicídios de caráter doloso. Dados apontam que, a cada 40 segundos, uma pessoa atenta contra a própria vida no mundo.
Um pouco dos pensamentos filosóficos do escritor Marcusvinicius... Autor do romance: Janelas Nocivas, Editora Pandorga, São Paulo, 2014. Autor do romance: Superegos, Mundo Editorial, São Paulo, 2013. Autor de filosofia: Invisível - Ensaio sobre a existência de Deus através da razão, Editora Pandorga, São Paulo, 2015. Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Mais de 1.000 livros vendidos pela Editora Pandorga.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Depressão
A depressão é o nada, pois uma parte relevante da sua definição diz respeito à falta de vontade, uma ausência de si mesmo. Ao mesmo tempo em que é nada, a depressão é tudo, pois os sintomas decorrentes da doença são tão absurdos que podem resultar em situações drásticas, como o suicídio. Ela é, portanto, um assunto muito sério que precisa ser estudado, compreendido e combatido. Para Maria Lúcia Homem, uma parte relevante dos sintomas depressivos diz respeito a uma busca incessante e irreal pela felicidade, como ela afirma em uma de suas mais singelas frases: "Busca-se a felicidade e encontra-se a depressão"... A depressão é uma doença não só orgânica, mas psicológica. Todos os transtornos psicológicos podem apresentar sintomas físicos, assim com as doenças orgânicas também apresentam algum componente relacionado à mente.
Hipnose
Alguns profissionais contestam a ideia de que a hipnose tem finalidades espirituais, mito até hoje arraigado no senso comum. Não há nada de espiritual nesse tipo de tratamento, e sim um exercício de concentração que faz com que você fique mais consciente de si mesmo.
Guia Minha Saúde, On line Editora.
domingo, 4 de fevereiro de 2018
Trilhões de Musicas
"A imensidão combinatórias de estruturas pensáveis é encontrada em muitas esferas da atividade humana. O jovem John Stuart Mill assustou-se ao descobrir que o número finito de notas musicais, juntamente com a duração máxima prática de uma composição musical, significava que o mundo em breve ficaria sem melodias. Na época em que ele se afundava nessa melancolia, Brahms, Tchaikovsky, Rachmaninoff e Stravinsky ainda não tinham nascido, sem contar gêneros inteiros com ragtime, jazz, musicais da Broadway, eletric blues, country and western, rock and roll, samba, reggae e punk. Não é provável que tenhamos uma escassez de melodias em breve, pois a música é combinatória: se cada nota de uma melodia pode ser selecionada, digamos, de oito notas em média, então existem 64 pares de notas, 512 motivos de três notas, 4096 frases de quatro notas e assim por diante, multiplicando-se em trilhões e trilhões de composições musicais."
A vida é uma competição
"Numa competição esportiva, é sempre melhor ganhar a medalha de prata. Pois a medalha de prata serve de lição para uma vida inteira, enquanto a medalha de ouro somente perverte os sentidos do vitorioso acerca do mundo. O medalhista de bronze somente perdeu, o medalhista de prata venceu e perdeu, já o medalhista de ouro somente venceu. Qual dos três está mais preparado para a vida?"
Marcusvinicius
"Traidor da Nação"
O fato da desfragmentação das classes sociais no Brasil nos últimos 28 anos. Na década de 60 e 70, o famoso dois Brasis: o Brasil rico e o Brasil pobre. Na década de 80, assomou-se na pirâmide social a famosa classe média brasileira. Ja nos anos 90, com o Plano Real e o neoliberalismo, configuramos a classe média alta. E dos anos 2000 para cá, a pirâmide societária dividiu-se em classe A, classe AA, classe AAA; o que ocorre com a classe B, C e D. Parecendo surgir uma Índia de castas nesse Brasil do Terceiro Milênio.
E assim, torna-se fácil o surgimento de mártires dos idealismos do século XX, a Direita Facista, e a Esquerda Comunista. Um desses mártires atuais é o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
O cidadão brasileiro ao perceber o candidato Lula, tem como percepção, a abstração: Esquerdista Comunista. Já aqueles que sempre conviveram com Lula, percebem, o sensorial: Sim, ele é um Esquerdista Comunista. Mas provavelmente, esse idealismo de Lula era frequente nos anos 70, 80 e 90. Hoje, com o surgimento de inúmeras camadas sociais, e a não existência daquele antigo sistema dividido entre Brasil rico e Brasil pobre, torna-se facilmente aceito que a percepção sensorial de Lula seja: De Direita, o que muitos, inclusive os de pouca escolaridade, devem rotulá-lo como uma espécie de "Traidor da Nação". Talvez, como a maioria da classe média dos anos 80, Lula precisou aceitar o jogo da Direita Econômica, devido o sucesso do Plano Real.
Assinar:
Postagens (Atom)
Paixões da Alma
"Isso mostra que todas as cinco são muito úteis em relação ao corpo. Até mesmo a tristeza é de alguma forma anterior e mais nec...
-
eshops.mercadolivre.com.br/DESIGN COMMERCIAL
-
"O justo não é generoso nem egoísta, tampouco pretende a transcendência ao se beneficiar do esforço de terceiros; não quer se d...
-
"Todos os nossos problemas são produtos do ego humano - ao passo que a solução desses problemas vem da consciência cósmica. A invasão ...