domingo, 30 de julho de 2017

Idade Espacial

Atualmente, o homem precisa ser especialista em todas as áreas de estudo, tanto nas humanas, nas exatas, nas biológicas, nas artes e nas agrárias. A Terra a ser vista do espaço pela primeira vez, fez com que o homem entrasse na Era ou na Idade Espacial. Um exemplo, em 2009, 30 empresas alemãs envolvidas em projetos aerospaciais, empregavam cerca de 25 mil trabalhadores de altíssimo nível de educação.em Oberpfaffenhofen, a 30 Km de Munique. Às vezes, penso que já estamos arrumando as malas para com uma fusão e rearranjos de átomos, instalarmos uma nova Terra em Marte.



terça-feira, 25 de julho de 2017

Nação

Por mais que haja a tentativa de derrubar o presidente Temer, para em seguida, haver o revezamento dos presidentes da Câmara na presidência do Executivo, forçando a quebra do contrato social de 1988; esquecemos por instantes os avanços do país nas últimas quatro décadas, tais como a volta gradual da democracia, exigida pela esquerda nos anos 80, a estabilização da inflação em meados dos anos 90, e a queda da desigualdade de renda nos anos 2000. Aos menos parece haver um alicerce na base construída pela sociedade até aqui. É que muitos acreditam que uma nação se constrói em 8 anos! O que é divinamente impossível.


sábado, 15 de julho de 2017

Meritocracia

De alguns anos para cá, tem-se falado bastante em meritocracia.

O que é a meritocracia para a direita:
Um sistema de gestão que considera o mérito, conquistado na base do merecimento, considerando valores como educação, moral e aptidão para determinada atividade.

O que é a meritocracia para a esquerda:
O sistema impõe um filtro capaz de matar talentos e elevar medíocres. O "mérito" em questão depende muito mais do berço e da classe do que do merecimento propriamente dito.

Conclui-se: Aquele que está no poder econômico, no poder político e no poder social, sempre será reverenciado pela direita, seja de qualquer origem ele for. Enquanto sempre será amaldiçoado pela esquerda. Até mesmo, sendo um governante de partido esquerdista.



   

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Erro gravíssimo

Um erro gravíssimo do PT, que sempre passou desapercebido, é alcançar o poder, dizendo entre seus iguais que não acredita em Deus. Numa conversa ali e aqui, o povo acaba sabendo disso. E assim, qualquer feitiço volta-se contra o feiticeiro. Um exemplo, os militares até prestigiam tanto o governo Lula como o governo Dilma, porém não suportam a ideia de ouvir eles dizendo que não acreditam em Deus, pois numa guerra, qualquer soldado sabe que somente pode contar com Ele. É que a espiritualidade dos militares é completamente diferente da nossa. Nós consideramos nossas ações e atitudes dominadas por nós mesmos, eles não. Todo militar vive sob tensão: Devo atirar ou não? Posso matar ou não? Todo civil pensa que viver sob essa tensão é fácil. Imagine um militar que já matou 9 ou 11 indíviduos. Ele pensa, matei em nome de Cristo ou do Lula? Imagine uma tropa que já matou mais de cem! Eles são esquizofrênicos por natureza. É importantíssimo pra eles saber que mataram em nome de Cristo.



segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cidadania


Em 1960, o número de votantes subiu a 18%. Em 1986, chegou a 47% dos brasileiros, cerca de 140 milhões de pessoas. O tsunami de povo no sistema representativo.
Agora, um povo que muitas vezes adora viver à margem da cidadania, somente para discordar de qualquer mandatário, não poderia ser considerado autor da construção nacional.
Aquele que foge de seus impostos, de suas contas residenciais, profissionais, empresariais e da sua identidade política diante do conjunto parece negar a sociedade em que vive.
Para mim, o analfabeto tem direito ao voto, desde que seja um cidadão, aquele que contribui com seus impostos, contas públicas e com sua identidade política.
Se acaso, o indíviduo não tem condições de arcar com suas contas, procure a igreja dos pobres.





Paixões da Alma

        "Isso mostra que todas as cinco são muito úteis em relação ao corpo. Até mesmo a tristeza é de alguma forma anterior e mais nec...