quarta-feira, 28 de junho de 2017

Política Totalitária II

Um exemplo da distância do Estado Político diante da população no Brasil: o comércio de produtos contrabandeados é legalizado entre os habitantes da cidade como se fosse uma lei comum, aceita por todos. Porém em lei redigida pelo Estado, o comércio informal é ilegal e pode ser devidamente punido. Percebemos assim, que a política totalitária dos Estados e da Federação é respeitada somente pela classe média urbana.

eshops.mercadolivre.com.br/DESIGN CONTEMPORANEO


Política Totalitária I

A política totalitária serve apenas para a exclusão social da classe média (pagadora de tributos e impostos), ou seja, aquele que é amparado pelo Estado sofre mais pressão de exclusão do que aquele que não é amparado pelo Estado de ser incluído socialmente. Em poucas palavras, é mais fácil a falência do que a ascensão capitalista.

eshops.mercadolivre.com.br/DESIGN CONTEMPORANEO


sábado, 24 de junho de 2017

Roger Waters

" Estou realmente preocupado com a Terceira Guerra Mundial. Ninguém sabe nada do que está acontecendo agora, porque todo mundo está mentindo sobre tudo. Essa é uma das coisas que realmente me assustam: a normalização do relato intencional de inverdades."

Roger Waters, Pink Floyd.
Folha de São Paulo, 28 de maio de 2017.



Redes Sociais:
www.facebook.com/escritormarcusvinicius
www.flickr.com/photos/escritormarcusvinicius
eshops.mercadolivre.com.br/DESIGN CONTEMPORANEO


segunda-feira, 19 de junho de 2017

Espírito Corajoso ou Covarde


Muitos neurocientistas estudam o cérebro para determinar o espírito do homem. O espírito e o cérebro não se encontram jamais. As pessoas que estudam o cérebro não se dão conta de que estudam o cérebro com o espírito.
Um exemplo: O homem possui a tendência de atacar, por causa do seu instinto de sobrevivência. Podemos conceituar isso como sendo uma ação da capacidade do cérebro. Agora, existe o homem de espírito covarde, e o homem de espírito corajoso. O espírito covarde sempre ataca com injustiça por instinto. E o espírito corajoso sempre ataca com justiça por instinto. Como a justiça humana, às vezes pode ser falível, pois nem sempre pode-se perceber de que lado está a justiça, logo o espírito não faz parte do cérebro. O espírito é a relação vertical que o homem tem com Deus. Alguns possuem a fé de que Deus quer que o homem seja covarde, já outros possuem a fé de que Deus quer que o homem seja corajoso.

Redes Sociais:



Taiji

O bem mata e o mal morre... o bem é mal, e o mal é bom.
Há aquele que diz que o bem está morto e o mal está vivo.
Mas a maioria busca ser do bem.


Rede Sociais:
www.facebook.com/escritormarcusvinicius
eshops.mercadolivre.com.br/DESIGN CONTEMPORANEO


Leitura Atual / Junho 2017

Minha atual leitura:
Poesia Reunida de Adélia Prado: É sempre bom ler poesia, traz inspiração para qualquer atividade humana.
Bíblia Sagrada: Os mais modernos torcem o bico, mas é a leitura principal da religião e da fé de minha pátria-mãe.
Difícil Democracia de Sérgio Fausto: Na América Latina, toda democracia tende a ruir com o tempo, e muitas vezes nem surge.
O Poder dos Quietos de Susan Cain: Não é um livro para tímidos, também serve para os extrovertidos perceberem a força dos introvertidos.
A Jangada de Pedra de Saramago: Penso que a Península Ibérica nunca fez parte da Europa mesmo.
A Imaginação de Jean Paul Sartre: Aquilo que existe em sonhos, não existe na realidade, mas a consciência nunca consegue entender isso, e isso pode ser chamado de loucura.


Rede Social:



domingo, 18 de junho de 2017

Trecho de Homens do Concreto (não-publicado)

"A saudade já atravessava os ares da cozinha; o comportamento tolo e alienado, os ares continuavam a vagar pela cozinha. Poderia também haver o medo de perde-la, certamente e raramente, perderia. Nunca houve discussões longas e tão acirradas, os temperamentos sempre estavam frios, silenciosos em cada eu guarnecido, sempre de temperamentos brandos e com poucas palavras."

Marcusvinicius



sábado, 17 de junho de 2017

Brasília, a vanguarda das mazelas

Brasília, que foi projetada para ser a capital da equidade social e da qualidade de vida; hoje, com o aumento da população, aos poucos, vem transformando o projeto vanguardista de Niemeyer num dos mais graves problemas urbanísticos e sócio-político-econômicos da América Latina. A massa de excluídos do país também migra para a cidade do futuro nacional, aglomera-se ao redor, acumulando todas as mazelas e misérias humanas: violência, pobreza, desemprego, analfabetismo, luta de classes e uma constante mobilização da esquerda não-governamental.



Emoção e Razão


O aprendizado do equilíbrio entre o emocional e o racional exige vivência e muito bom senso.



Janelas Nocivas

Trecho do romance Janelas Nocivas da Editora Pandorga:


"E ele tinha que encontrar algo que o derrotasse ainda mais, senão, não estaria satisfeito com seu ego, e havia um caminho, o caminho mais rápido da felicidade plena: o álcool. Lembrou do milagroso remédio quando avistou do lado esquerdo um barzinho copo sujo, daqueles que só existem mesmo para se encher a cara de cachaça."



quinta-feira, 15 de junho de 2017

Terra sem Deus

Quando deixamos de crer no Deus de nossa terra-mãe, passamos a acreditar num "Deus" de nossos sonhos e desejos, renegando nossos deveres diante da harmonia cósmica entre o Céu e o Inferno. Cada um cria em seus sonhos um deus diferente, com múltiplas virtudes. E assim, todos nós com nossas vontades diferentes, criamos o nosso caos, a nossa violência, a nossa miséria e a nossa vergonha, tudo isso em nome das nossas próprias vontades.




Redes Sociais:
www.facebook.com/escritormarcusvinicius
www.flickr.com/photos/escritormarcusvinicius

Estado Descrente

Um Estado sem religião, ou seja, que não acredita em Deus, torna-se palco para intermináveis disputas. Pois coloca-se Deus em segundo plano, o que para o povo mais simples é inaceitável. E com a política em primeiro plano, nossos pensamentos tornam-se libertinos, pois podemos discordar de tudo e de todos por mera vaidade intelectual. Por exemplo: Na política, posso negar que oferecer pão a quem tem fome é um ato de bondade, ou de generosidade. E sim, afirmar que é um ato de viciosa maldade.



Redes Sociais:
www.facebook.com/escritormarcusvinicius
www.flickr.com/photos/escritormarcusvinicius

Silêncio, música natural

     Não ouça música popular em demasia. As músicas populares exaltam as paixões humanas, e essas paixões adoecem o espírito. Nesses tempos, o silêncio é a música mais rara de se ouvir. Aproveite quando ouvir o silêncio da natureza.



Redes Sociais:


Paixões da Alma

        "Isso mostra que todas as cinco são muito úteis em relação ao corpo. Até mesmo a tristeza é de alguma forma anterior e mais nec...