terça-feira, 25 de setembro de 2018

Iniciação de Sabedoria

"... Nada pode o mundo esperar de um homem que algo espera do mundo - tudo pode o mundo esperar de um homem que nada espera do mundo.
     O iniciado dá tudo e não espera nada do mundo. Ele já encerrou as contas com o mundo, está quite com o mundo. Pode dar tudo sem perder nada.
     O autoiniciado é um místico - não um místico de isolamento solitário, mas um místico dinâmico e solidário, que vive no meio do mundo sem ser do mundo."

"... Somente o conhecimento da verdade sobre si mesmo é libertador; toda e qualquer ilusão sobre si mesmo é escravizante...
     Essa plenitude do ser não se realiza pela simples solidão, mas pelo revezamento de introversão e extroversão. O homem deve, periodicamente, fazer o seu ingresso dentro de si mesmo, na solidão da meditação, ou cosmo-meditação, e depois fazer o egresso para o mundo externo, a fim de testar a força e autenticidade do seu ingresso."

"... Não existe crise de educação no Brasil, nem em qualquer parte do globo. O que existe é uma deplorável ausência de verdadeira educação. Essa é a opinião do filósofo brasileiro Huberto Rohden a respeito da chamada crise da educação moderna... Temos que saber o que somos e temos de viver de acordo com aquilo que somos... A instrução faz o homem erudito; a educação faz o homem bom... A educação é eminentemente individual. Não pode ser uma atividade social. Ela se reflete na sociedade, mas está radicada no indivíduo. Só existe autoeducação; não existe alo-educação (educação de fora para dentro). Ou o homem se educa ou não se educa. Outros não podem educar-me; só podem mostrar-me o caminho pelo qual eu me possa educar."

Rumo à Consciência Cósmica, Huberto Rohden. Martin Claret, 2009



Palavra e Silêncio

"... Toda e qualquer pessoa profundamente imersa no silêncio infinito experimentará, em graus variáveis, a mesma experiência.
     A palavra é um método - o silêncio é a meta.
     A palavra é um início - o silêncio é um fim."

"... E quem descobre a verdade sobre si mesmo liberta-se de todas as inverdades e ilusões. Liberta-se do egoísmo, da ganância, da luxúria, da vontade de explorar, de defraudar os outros. Liberta-se de toda a injustiça, de toda a desonestidade, de todos os ódios e malevolências - de todo o mundo caótico do velho ego.
     O iniciado morre para o seu ego ilusório e nasce para o seu Eu verdadeiro. 
     O iniciado dá o início, o primeiro passo, para dentro do Reino dos Céus. Começa a vida eterna em plena vida terrestre. Não espera um céu para depois da morte, vive no céu da verdade, aqui e agora - e para sempre.
     Isso é autoiniciação.
     Isso é autoconhecimento.
     Isso é autorrealização."




Meditação

"... A música ideal e divina é o silêncio. Deus é silêncio, e quanto mais silencioso o homem for, tanto mais se aproxima de Deus. Silêncio total é ausência de ruído material, mental e emocional - não sentir, não pensar, não desejar nada..."

"... A natureza toda confirma esse fato; toda ela se baseia na lei da bipolaridade. Luz, calor e força resultam de dois pólos elétricos, positivo e negativo, cujas antíteses complementares são devidamente sintetizadas; se os filamentos da lâmpada não oferecessem resistência à passagem da corrente elétrica, não haveria luz; se a resistência do aquecedor não oferecesse dificuldade à passagem da corrente, não teríamos calor; se o enrolamento do dínamo não obrigasse a corrente a um longo percurso, não teríamos força em nossa indústria.
     Todo o macrocosmo sideral se baseia na oposição entre atração e repulsão, cujo equilíbrio produz a harmonia do Universo.
     Evolução é resistência, oposição, dificuldade, luta, sofrimento, vitoriosamente superados e harmonizados.
     Onde não há luta não há possibilidade de vitória - e onde não há vitória não há evolução..."

"... Há três classes de sofredores:
     - a retaguarda dos derrotados;
     - o exército dos conformados;
     - a vanguarda dos vitoriosos.
     Somente a terceira classe soube fazer do fator resistência ou dificuldade uma oportunidade para progresso e evolução ascensional.
     Sem resistência vencida não há evolução superior.
     Diz um poeta inspirado:
     - Quem passou pela vida em branca nuvem. E em plácido repouso adormeceu, Foi espectro de homem, não foi homem; Passou pela vida, mas não viveu."



sábado, 1 de setembro de 2018

Flor de Lotus - Marcusvinicius - Design Mercantil Inc



eshops.mercadolivre.com.br/design mercantil

Cosmocracia

"Mas a humanidade adolescente da Renascença e da Reforma rejeitou essa crença infantil; tentando substitui-la pela ciência nesses quatro séculos de intelectualidade, não conseguiu substituir a velha crença, porque a ciência trata apenas dos objetivos da vida do homem-ego, e não da verdadeira razão de ser do homem-Eu. A ciência prometera crear um céu na face da terra - mas acabou por transformar a terra num inferno. Rádio, televisão, aviões supersônicos, etc. podem, certamente, dar algum conforto ao homem físico-mental, mas não podem resolver o problema central do homem espiritual..."

"A música ideal e divina é o silêncio. Deus é silêncio, e quanto mais silencioso o homem for, tanto mais se aproxima de Deus. Silêncio total é ausência de ruído material, mental e emocional - não sentir, não pensar, não desejar nada."

Rumo à Consciência Cósmica, Huberto Rohden. 






As 3 Atitudes do Homem

"As três atitudes que o homem pode assumir em face da vida:

A linha sinuosa representa a atitude do homem profano, que só se interessa e se ocupa com as coisas externas e passageiras do ego.
A linha reta simboliza, o homem místico, que se isola no mundo espiritual, longe de todas as materialidades.
A linha reta atravessando a linha sinuosa, mostra o homem cósmico, o homem que mantém a sua consciência mística no meio de todas as profanidades da vida diária."

Rumo à Consciência Cósmica, Huberto Rohden.




Paixões da Alma

        "Isso mostra que todas as cinco são muito úteis em relação ao corpo. Até mesmo a tristeza é de alguma forma anterior e mais nec...