terça-feira, 31 de julho de 2018

Consciência Espiritual

"Via de regra, depois de estabelecer o contato consciente com o Eu divino, deve o homem regressar ao plano dos seus afazeres profissionais, trabalhando em qualquer setor honesto da vida humana - a não ser que outra seja sua missão peculiar."

     "Vós sois deuses - essas palavras do Cristo revelam a última verdade sobre a natureza humana. Quando seus inimigos o acusam de pretender ser Deus, o Nazareno respondeu, calmamente, não negando que ele era Deus, mas afirmando que também nós, os outros homens, somos Deus."

     "Lei é ego - verdade e graça são Eu."

     "Os ruídos da natureza - do mar, dos ventos, dos passarinhos, etc. - não perturbam o silêncio; mas qualquer voz humana causa interferências disturbantes."

Rumo à Consciência Cósmica, Huberto Rohden.
Editora Martin Claret.



Ego

"Todos os nossos problemas são produtos do ego humano - ao passo que a solução desses problemas vem da consciência cósmica. A invasão da consciência cósmica não anula a ego-consciência, mas integra-a. O ego humano não é aniquilado pelo Eu cósmico, mas é integrado nele.
     Quando uma semente se transforma em planta, ela não morre, mas vive de outro modo, melhor e maior...
     ... Quando o homem descobre o seu verdadeiro Eu central, verifica ele a sua ilusão, e, daí por diante, considera o seu ego como algo que ele tem, mas não que ele é."

Rumo à Consciência Cósmica, Huberto Rohden.
Editora Martin Claret.



Desenvolvimento

"O que impede o desenvolvimento do ego e sua evolução em Eu é a ilusão do ego, quando este se considera como homem perfeito e definitivo. Essa ilusão torna o ego teimoso e o leva a não querer romper o seu egoísmo. O invólucro é essa própria ilusão da ego-identificação. No momento em que o ego reconhece que ele é potencialmente o Eu, perde ele a ilusão e deixa de se identificar com a casca do seu egoísmo."

     "... assim todo homem, em ambiente propício, desenvolve a sua ego-consciência em Eu-consciência... 
     Infelizmente, a mentalidade da atual sociedade civilizada hipertrofia a ilusão do ego e atrofia a verdade do Eu, dificultando ao homem o rompimento do invólucro do seu egoísmo. Por isso deve o homem sensato reduzir ao mínimo os fatores egoficantes, como a dispersividade excessiva por meio da vida social, das visitas, dos jornais e revistas, do rádio, da televisão, etc."

Rumo à Consciência Cósmica, Huberto Rohden.
Editora Martin Claret.



Eu Espírito

"Pela primeira vez o homem chega a saber, então, que céu e inferno não são regiões geográficas ou zonas astronômicas, mas sim estados de consciência."

     "... Lá , onde ele está, tudo é agora e aqui; tudo é o eterno e presente e o infinito aqui. Ao acaso das ilusões do ego sucedeu a alvorada da verdade do Eu."

     "... Enquanto o homem não conscientizar nitidamente  o fato da presença de Deus nele, continua a ser pecador, doente, infeliz, mortal, sujeito às misérias do ego. Mas, a partir do momento em que ele desperta para a consciência da presença de Deus nele, acabam as misérias geradas pelo ego e principiam as grandezas nascidas do Eu."

Rumo à Consciência Cósmica, Huberto Rohden. 
Editora Martin Claret.



segunda-feira, 30 de julho de 2018

Exposição de Arte Contemporânea - Carmelo Gentil - São Paulo



eshops.mercadolivre.com.br/design mercantil

Educação de Vanguarda


     A Educação deve servir como um elemento de desenvolvimento de cada Povo estabelecido em território nacional.

     Um exemplo da função do que uma disciplina do conhecimento pode gerar para o desenvolvimento de um Povo (branco caucasiano, negro ou índigena): 
     O que o Design de Moda pode fazer para contribuir para uma possível reestruturação dos Povos Caucasianos, Indígenas e Negros: E assim valendo para cada especialidade profissional (pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, engenharia civil, audiovisual, direito, letras, turismo, nutrição, relações públicas e etc...). Estimular a pesquisa individual para haver uma possível fusão ou transição do design de moda acadêmico para favorecer e ser absorvido pelas culturas dos Povos Caucasianos, Indígenas e Negros do país.



sexta-feira, 13 de julho de 2018

Interação Social

1902. O sociólogo americano Charles Cooley postula a teoria do "eu do espelho", segundo a qual o indivíduo se vê refletido nas reações das outras pessoas.

1990. Os psicólogos americanos Mark Leary e Robin Kowalski elencam três formas de gerenciamento de impressões para aumentar o nosso bem-estar: pertencimento, autocrescimento e compreensão de si.

1995. Segundo a psicóloga Sarah Hampson, o nosso comportamento muda dependendo da companhia do momento, e pessoas diferentes fazem vir à tona aspectos diferentes da nossa personalidade.

Um aspecto central da interação social, segundo Goffman, é tentarmos - consciente ou subconscientemente - manipular e controlar a maneira como os outros nos enxergam. Sempre que interagimos com os outros, apresentamos uma imagem pública de nós mesmos. Em algumas situações, podemos tentar influenciar determinada pessoa (um potencial empregador, por exemplo); em outras, podemos tentar apenas manter uma imagem favorável de nós mesmos.



Taxas de Conformidade

As taxas de conformidade em outras culturas do mundo variam também. Pesquisadores  observaram que culturas individualistas como as dos Estados Unidos, Reino Unido e outros países europeus ocidentais, onde opções individuais e conquistas pessoais são valorizadas, apresentaram níveis mais baixos de conformidade do que culturas mais coletivistas, como as do Japão, Fiji e países africanos, onde pertencer a um grupo é muito valorizado.




A Conformidade Humana

O psicólogo social Solomon Asch desafiou nossa autoimagem como seres autônomos, elaborando uma experiência para demonstrar nossa tendência à conformidade. Seu famoso experimento mostrou que, quando confrontadas por uma opinião dominante, a tendência das pessoas à conformidade pode ser mais forte do que o comprometimento com suas próprias noções de verdade. Asch relatou relatou suas descobertas em um artigo de 1955, intitulado "Opiniões e a pressão social", em que discute as influências sociais que formam as convicções, os julgamentos e as práticas do sujeito. Asch queria investigar os efeitos da pressão de grupo sobre as decisões do indivíduo, e como e em que medida as atitudes individuais seriam influenciadas pelas forças sociais ao redor.



Paixões da Alma

        "Isso mostra que todas as cinco são muito úteis em relação ao corpo. Até mesmo a tristeza é de alguma forma anterior e mais nec...